segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Frases de Aviação.



1. O bom piloto é aquele que não tem grandes aventuras aeronáuticas para contar!

2. Voar é a segunda maior emoção do mundo conhecida pelo homem, ''pousar é a primeira''.

3. Se antes do embarque encontrar piloto velho em avião novo, embarque tranquilo. Mas se encontrar avião velho com piloto novo...Desista!

4. O bom piloto não é o que sai de uma situação de emergência, e sim o que não entra em uma.

5. O único momento em que o copiloto está acima do piloto, é quando a curva é para a esquerda.

6. O piloto bom não é aquele que possui apenas excelentes habilidades, porém o que faz uso de seu excelente julgamento, para nunca precisar usar sua excelente habilidade.

7. Existe o piloto velho e o piloto audacioso, não o velho audacioso.

8. O problema dos morros perto da pista na aproximação, não é que eles são altos, o problema é que eles são duros!

9. Não se espante com a altura do voo, quanto mais alto mais longe do perigo!

10. Todo piloto começa a carreira com um saco chamado 'sorte', que está cheio, e outro chamado 'experiência', que está vazio. O segredo é você encher o saco da 'experiência' sem precisar esvaziar o saco da 'sorte'.

11. As emergências para as quais você treina raramente acontecem. A emergência para a qual você não treinou é a que pode matá-lo.

12. Para muita gente, o céu é o limite. Para quem é da aviação, o céu é o lar.

13. Numa cabine, se é vermelho ou empoeirado, não toque.

14. Para subir, puxe o manche. Para cair, puxe mais forte.

15. Se você só consegue ver o chão girando, pela janela, e só consegue ouvir
algazarra da cabine de passageiros, nem tudo está como deveria.

16. Três coisas que quando ditas por um piloto são: - acidentes certos: Estou com pressa; acho que dá; ou minha namorada está lá embaixo olhando.

17. Para os “garganta de plantão”: Papagaio é a ave que mais fala e a que menos voa...
18. Pouso bom é aquele em que todos os passageiros e tripulantes conseguem sair andando da aeronave. Pouso ótimo é quando além disto, a aeronave pode ser reutilizada de novo.

19. A hélice é apenas um ventilador gigante para refrescar o piloto. Duvida? Repare como ele começa a suar, quando ela para...

20. Se tiver que enfrentar um pouso noturno forçado, ligue os faróis para ver a área de pouso. Se não gostar do que está vendo, desligue os faróis.


2 comentários:

  1. Não sou piloto, mas sinto-me honrado em colaborar com esta nobre atribuição que é conduzir pessoas pelo ar aos seus destinos, atuo como Security na TAM, e com satisfação estou sempre em P.'. e a Ord.'. para colaborar com os IIr.'.

    ResponderExcluir
  2. Meus Ir.`.estou tentando entrar na áerea de auxiliar técnico em manutençao se ou ir puderem me ajudar com alguma indicação segue meu email moro em bh, sammanson13@hotmail.com

    ResponderExcluir